Blog

5 dicas para evitar o aparecimento de espinhas e cravos (acne)

Mais comum em jovens e adolescentes, os cravos e espinhas são problemas que requerem todo um cuidado especial, principalmente porque podem causar inflamações maiores, gerando assim dor e desconforto.
Selecionamos dicas essenciais e importantes para você evitar esse tipo de problema!

1. O sabonete ideal:
O sabonete antiacne à base de enxofre e ácido salicílico deve ser usado de duas a três vezes por dia. Ele ajuda controlar a oleosidade da pele e a obstrução dos poros.

2. Água:
Beba muita água! Ela ajuda a desintoxicar o organismo e hidrata o corpo.
A pele é o maior órgão do corpo humano, constituindo 16% do peso corporal, sendo assim, a estrutura mais pesado do corpo. A pele então precisa de muita água para se manter hidratada.

3. Melhore a alimentação:
Coma alimentos ricos em vitamina A, como couve, cenoura, espinafre cozido e tomate e não poupe os sucos naturais e chás.

4. Trate a espinha desde seu início, não espere que ela se torne um "vulcão" em seu rosto.
O tratamento inicial bem realizado previne o surgimento de cicatrizes e complicações.

5. Pele limpa:
Faça periodicamente uma limpeza de pele, isso irá auxiliar na faxina do rosto, removendo aquilo que os processos internos não conseguiram remover.
Sempre faça esse procedimento com acompanhamento médico, pois o mesmo tratamento feito de forma irregular pode trazer agravantes a saúde e a beleza de sua pele.

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo