Blog

Qual a melhor dieta para emagrecer?

Já ouviu falar do balanço energético?
Para promover o emagrecimento é preciso estar em balanço energético negativo, mas calma, vou explicar melhor como funciona!???

 

Ao comermos geramos energia para o nosso corpo, e essa energia é medida em forma de calorias, ou seja, quando nos alimentamos estamos adicionando calorias no nosso corpo, e usando essas calorias (energia) para se movimentar, respirar, fazer o coração bater, e o nosso corpo funcionar da forma correta. Agora, se você ingerir calorias além do que seu corpo necessita, você ganhará peso, e se gastar mais calorias e/ou consumir menos calorias do que o seu corpo necessita você vai emagrecer.

Vale lembrar que o emagrecimento envolve diversos fatores, tais como a genética, comportamento, fatores emocionais e ambientais, emagrecer e manter os resultados alcançados não é fácil e por isso é importante procurar um profissional para lhe ajudar a fazer isso da melhor forma. Afinal, um plano alimentar bem conduzido levando em consideração também a qualidade nutricional, vai auxiliar e muito no aspecto da pele, por exemplo diminuir a flacidez, que pode ocorrer após o emagrecimento.

Não existe a melhor dieta genérica, aquela famosa "receita de bolo pronto". O que deve ser realizado é uma dieta individulizada para você, o tratamento deve contar com estratégias importantes para a aderência a longo prazo, respeitando sempre as suas preferências alimentares e rotina. Construindo uma dieta baseada nesses valores, a eficáia e duração será bem maior, além de uma provável reeducação alimentar para a vida.

Já tem a sua dieta balanceada? Não? Como assim? Agende sua consulta que vamos montar o seu plano alimentar.

Graziele Coelho

Nutricionista

CRN-3: 53214

Graduação em Nutrição pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS

Pesquisadora no Ambulatório de Endocrinologia da Faculdade de Medicina de São Paulo (FMUSP).

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo