Blog

Raspar a barba faz ela engrossar e crescer?

E aí? Raspar a barba faz ela realmente engrossar e crescer?


MITO


Muito homens têm a impressão da barba ficar mais grossa e espessa nos primeiros dias após fazer a barba. O que ocorre na verdade, é que a base do fio da barba tem um diâmetro maior, apresentando assim uma sensação de ser mais espessa. Conforme ela vai crescendo, a extremidade fica mais fina. No corte na barba não há interferência sobre a raiz, portanto, não altera sua espessura e somente sua percepção.
Melanie Grossman, uma médica dermatologista de Nova York, desmistificou o mito de pelos mais grossos e escuros ao simplesmente dizer: “As mulheres se depilam o tempo todo. Hoje nós seríamos gorilas se os pelos estivessem crescendo mais escuros e mais fortes”.


Outra dúvida comum é fazer a barba no sentido contrário ao crescimento dos pelos. Aqui também não altera a espessura e muito cuidado ao realizar desta maneira, pois pode irritar e gerar inflamações locais.
Se você deseja ou conhece alguém que gostaria de uma barba mais cheia, procure um médico dermatologista para uma avaliação adequada. A genética e outros fatores estão muito relacionado a como os pelos crescem.

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo