Blog

Cuidados com a pele aos 40 anos - como manter a beleza jovial

Você sabia que a partir dos 40 anos, a mulher começa a perder mais colágeno?

Chegamos a perder em torno de 1% ao ano, acredita? 

E essa perda tende a piorar na pré menopausa e na menopausa inicial.

É como se literalmente a nossa pele começasse a derreter!

perda de colageno na pele

Agora, tenho uma dica de ouro para você lutar contra isso: montar um banco de colágeno. 

banco de colageno

É muito comum, depois dos 40 anos, a gente perceber que a pele vai mudando um pouco mais rápido do que quando éramos mais novas.

Nessa idade, começa aparecer mais flacidez, então aquela sensação de rosto derretendo costuma aumentar; as rugas começam a marcar bem mais, e começa por exemplo a ficar mais evidente um gordinho na região da bochecha, que é o "bulldog".

O importante nos cuidados estéticos nessa idade é criar um banco de colágeno e evitar a perda dele e das demais fibras responsáveis por deixar a nossa pele jovial, como a elastina.

Eu gosto de um conjunto de  técnicas:

1 estimulação de colágeno

estimulo de coalgeno

2  reposicionamento muscular

reposicionar musculos da face estetica

3 reposição de tecido gorduroso 

perda de gordura com a face

4 sustentação óssea.

perda ossea com a idade

 

Assim eu consigo tratar a pele como um todo e também garantir para os meus pacientes resultados naturais e joviais.

 


Tecnologias a Lasers como Fotona são imprescindíveis nessa fase, pois consegue atingir desde as camadas mais profundas, até as superficiais para melhora de manchas, poros e uniformização.

O Ultrassom Micro e Macro Focado de alta intensidade, como o Ultraformer, também promove o aumento do banco de colágeno.

Além disso, alguns procedimentos estéticos que já são feitos em pessoas de 20/30 anos, continuam sendo indicados aos 40, como a toxina botulínica, que vai ajudar a suavizar as linhas de expressão e rugas que se formam devido a atividade muscular repetitiva (principalmente da testa e "pés de galinha"). 

Já o preenchimento com ácido hialurônico vai devolver volume e dar suporte para áreas que precisam de estruturação.

Lembrar que, no seu dia a dia, é muito importante que você tenha uma rotina de skincare muito bem definida e siga fielmente. 

Em uma pessoa com 40 anos é essencial o uso de antioxidantes (a vitamina c, niacinamida, vitamina e por exemplo), preferencialmente de manhã.

Na parte da noite, os ácidos retinoico e glicólico que são ativos importantes para a renovação da pele, melhorando as linhas finas.

 


Dra. Leilane Catricala
Médica Dermatologista
CRM SP 151.911
RQE (Dermatologia): 73.960

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo